Biblioteca digital

Biblioteca Digital

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PEDRO SEROMENHO visita a EB de Eiriz-Baião



No dia 3 de junho, o escritor e ilustrador Pedro Seromenho esteve presente, na Biblioteca Escolar do Agrupamento, onde contagiou todos os alunos com a sua simpatia, simplicidade e energia.
 Foi uma bela surpresa, neste final do ano letivo, poder viajar pelas histórias escritas por este escritor e assistir à rapidez e criatividade na sua forma de desenhar.
Os alunos do Pré-escolar do jardim de Lordelo, de Touças, de OBER, o Centro Escolar de Eiriz, do Polo Escolar de Santa Cruz e os alunos do 2ºciclo de Eiriz-Baião deliciaram-se com as palavras, gestos e desenhos do escritor, participando e envolvendo-se na dinâmica da imaginação. A curiosidade dos alunos foi saciada através do mar de perguntas ao escritor. Segundo o autor, cada livro foi criado a partir da realidade e, depois, foi só reinventar personagens, espaços, tempos, narradores, adequando cada história à diversidade dos leitores. Não faltaram os autógrafos, com ilustrações, no final de cada sessão. Os alunos esperavam ansiosamente pela sua vez, pois todos queriam estar mais perto do escritor que lhes proporcionou uma viagem pelo imaginário. O autor agradeceu o convite e o acolhimento do agrupamento dizendo que esperava “regressar embreve com novas aventuras do imaginário”. A escola retribuiu com a entrega de um   ícone da região (bengala de Gestaçô).
A professora, Sandra Ribeiro