Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

"São Martinho em Poesia"


No dia 18 do mês de novembro, decorreram, na nossa escola, atividades relacionadas com a comemoração do Dia de São Martinho, dinamizadas pelo grupo de Português e pela equipa da Biblioteca Escolar.
Durante a manhã, os alunos do HPC representaram aLenda do Verão de São Martinho e, detarde, realizou-se o concurso São Martinho em Poesia. Assistimos, também, à atuação dos alunos do 6.ºD, elementos do Clube de Música da nossa escola e ainda lá estava o São Martinho a fazer as honras da casa. Os alunos de todos os ciclos do nosso agrupamento participaram com quadras elaboradas por eles sobre a época festiva e, depois de analisadas, o júri, composto pelas professoras Sara Sousa, Lurdes Peixoto, Anabela Nunes e pela Encarregada de Educação Eva Sousa, selecionou as três (uma por ciclo) que melhor cumpriam os requisitos. Os premiados foram os alunos Hugo, do 3.ºB; Ana Francisca, do 5.ºB e Sara Ferreira, do 8.ºA. Estes discentes receberam um marcador de livros personalizado. Parabéns a todos!




terça-feira, 25 de novembro de 2014

Feira Franca

No passado dia 12 de novembro, realizou-se, na nossa escola, mais uma Feira Franca, onde cada turma expôs os seus produtos para venda direta ao público.
A escola foi visitada pela comunidade envolvente, que se interessou bastante pelos produtos comercializados.
Nós, a tua Biblioteca Escolar/Centro de Recursos, também participamos com a venda de blocos de notas, livros de receitas, acessórios para lápis e pens, porta-chaves,…, tudo personalizado.
Aqui ficam alguns registos das nossas vendas…