Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sábado, 13 de dezembro de 2014

Convite


Hora do Conto



A verdadeira História do Pai Natal
Conhecem a verdadeira história do Pai Natal? A mãe de Gonçalo, personagens da história, desvela todos os mistérios do país do Pai Natal.
No passado dia 27 de novembro, os meninos dos Jardins de Infância de Touças e de Lordelo vieram à nossa escola para assistir à dramatização da obra A verdadeira história do Pai Natal, de Colette Seigue e Téo Puebla.
Esta semana, contamos a mesma história aos meninos do 1.º ano do Centro Escolar de Eiriz.Eles adoraram!

TOP+ (mês de novembro)

Livro mais requisitado

  • Chocolate à Chuva - Alice Vieira
Filme + visto 
  • O Rei Leão
Leitor + frequente
  • Ana Catarina Pereira Pinto (leitor 837)
  • Cristiana Margarida Vieira Caetano Almeida (leitor 893)

Journéede la gentillesse


 
No passado dia 14 do mês de novembro realizaram-se, na nossa escola, várias atividades alusivas ao dia “ Journée de la gentillesse”, em português Dia da Gentileza, dinamizada pelo grupo de Francês, em conjunto com a equipa da Biblioteca Escolar. Logo no início do dia, colocadas nos cacifos, os professores encontraram algumas mensagens alusivas ao tema que lhes foram dedicadas. No átrio interior da nossa escola, nos expositores, foram colocadas, pelos nossos alunos, margaridas, cada uma delas dedicada a um professor, funcionário ou aluno, atribuindo-lhes algumas características. Foram, assim, eleitos os mais simpáticos. Na categoria de professor, em primeiro lugar, ficou a professora Maria João Carvalho e, em segundo, o professor Manuel Gonçalves. Já na categoria de funcionária, as eleitas foram a D. Armanda e a D. Elisabete, em primeiro e segundo lugares respetivamente. Finalmente, na categoria de aluno/a, os contemplados foram:Luís Monteiro do Ensino Especial; Pedro Soares e Rafaela Cardoso do 9.º C. Parabéns a todos!
    Mas o dia não acabou por aqui. Na parte da tarde, realizou-se um desfile de t-shirts personalizadas sobre o tema. O júri composto pelas professoras Teresa Marques, Alexandra Monteiro, Fátima Carvalho e pela Assistente Técnica Helena Rocha tiveram o árduo papel de selecionar, de entre as várias criações, as três melhores. As vencedoras foram as alunas BárbaraVieira do 9º C, Maria Carolina Loureiro do 9º B e Bruna Carneiro também do 9º B. Parabéns!