Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Top Leitura- Livro do mês

   O livro mais requisitado em Outubro, pelos nossos alunos , continua  a pertencer à coleção o "Diário de um banana".  Trata-se de uma coleção   de livros  muito interessante  e que tem despertado o interesse para  a leitura no âmbito da literatura infanto juvenil.
A Literatura Infanto-juvenil utilizada de modo adequado, é um instrumento de grande importância na construção do conhecimento do educando, fazendo com que ele desperte para o mundo da leitura não só como um ato de aprendizagem significativa, mas também como uma atividade  lúdica  e prazerosa.


 Prof  Arminda Lemos

Mascote da BE- Leitur@s


 Após análise da caixa com sugestões,  referentes ao  nome da mascote da BE, foi selecionado o nome Leitur@s ,  atendendo ao facto de este ser  o nome  que a generalidade dos alunos referiu.

 Muito obrigada  a todos aqueles que  participaram nesta atividade!

 Prof  Arminda Lemos

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sessões de leitura - 1º ciclo

 Dando continuidade às atividades   já desenvolvidas na semana  anterior, realizaram-se  no Centro Escolar de Eiriz,  no dia  3 de novembro,   sessões de leitura para o 3º e 4º  anos de escolaridade, tendo em vista  o desenvolvimento das literacias e a  articulação  com o currículo.
Foram  lidas  analisadas, as seguintes obras, referentes às  metas curriculares :
  O senhor  do seu nariz-  3º ano
 A princesa e a ervilha-4º  ano

Os  alunos mostraram empenho e interesse na atividade e ouviram as histórias com muita atenção.

 Desde já muito obrigada aos professores que colaboraram neste evento.

 Prof Arminda Lemos