Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Em destaque na Internet: Recursos da Biblioteca Escolar


Conjunto alargado de recursos educativos, em linha, para apoio às atividades a realizar pela biblioteca, pelos professores e alunos, na escola ou em casa.
Vem conhecer a página de Internet da Rede de Bibliotecas Escolares!

Estrelas de Natal

 Aqui   ficam as  mensagens selecionadas no âmbito do Concurso " Mensagem de Natal". Estão  todos de parabéns, pela criatividade demonstrada! 
 A  equipa da BE  agradece e aproveita para desejar   um Feliz Natal!







terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Natal lido e contado na BE- Sessões de Leitura


Realizou-se no dia 15 de dezembro,  no 1º ciclo , mais uma sessão de leitura no âmbito da atividade "Natal lido e contado na BE”. Foi apresentado o conto” Ninguém dá prendas ao  Pai Natal”.
 De tarde, pelas 14, 20, na Biblioteca da escola  EB23 houve mais uma sessão de contos de Natal para alunos do Pré-escolar, designadamente,   Jardim das Touças  e de Lordelo foram apresentados os seguintes  contos “ O melhor Natal  de sempre” pela  Professora Márcia Monteiro e “ Ninguém dá prendas ao Pai Natal”, pela professora bibliotecária.
 Pelas 15,20 houve mais uma sessão de apresentação  de contos, desta vez para os alunos do 6º A  e do CEI, dinamizada pela  prof. Sofia    Duborjal. Posteriormente houve um debate com a turma 6º A  referente à importância do Natal.
 Foram ainda entregues brindes simbólicos  e certificados aos alunos que mais se destacaram no  âmbito da colaboração no Projeto Monitores da Biblioteca, principais leitores,  assim como  aos alunos que elaboraram ilustrações no âmbito  da atividade  "Livros  e Leituras”, neste caso  referentes ao livro “Chocolate à Chuva”.  Os alunos  do 6º A apresentaram ainda os trabalhos referentes à obra, assim como  sugestões de leitura no âmbito do Projeto  "Partilha de leituras"
Os   discentes  mostraram-se  muito entusiasmados com estas atividades.
 Bem haja  a  todos  pela participação  neste evento!

Aqui ficam  algumas fotos destas atividades.

 Prof. Arminda Lemos