Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Exposição de trabalhos de alunos alusivos ao S. Valentim

Como  no domingo se assinala o dia de S. Valentim, uma data especial,  a  BE está decorada com muitos corações. 
Estão de parabéns esses alunos pela sua criatividade .

.



Destaque na Internet: Biblioteca Digital

http://observalinguaportuguesa.org/bibliotecadelivrosdigitais/

Na página Biblioteca Digital podes encontrar livros digitais e recursos pedagógicos sobre o valor da democracia e da participação cívica dirigidos a crianças e jovens. Este recurso visa suscitar o conhecimento de realidades culturais diferentes, a interiorização de valores de tolerância e respeito mútuo, a compreensão intercultural e comportamentos relacionais positivos.
A Biblioteca Digital foi desenvolvida graças a recursos públicos provenientes da Noruega, da Islândia e do Liechtenstein, no âmbito dos EEA Grants, através do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Boa visita!

Dia da Internet Segura

 Visita   a Biblioteca   e participa nas atividades no âmbito da  Internet Segura





Encontro com o escritor Richard Towers


No âmbito da promoção da leitura   esteve no dia 11 de fevereiro,  no nosso agrupamento  o escritor Richard Towers. Este escritor tem um projeto inovador e de grande criatividade, designadamente o livro objeto
Tratou-se de um evento muito interessante, estiveram presentes os alunos  do 1º , 2º e 3 ciclos.O  escritor interagiu  com os  alunos de forma muito positiva. Foi um bom comunicador que soube  cativar   a  plateia criando um clima de empatia e cumplicidade com os  alunos ali presentes.
No final houve ainda uma sessão de autógrafos.
Resta-me agradecer , em nome de toda  a equipa,  a excelente colaboração  da Direção,  dos docentes envolvidos na atividade e dos alunos pela sua participação, empenho e comportamento excelente. Estão todos de parabéns!

Considero que estas atividades de sensibilização  para  a leitura  são deveras profícuas, tendo em conta que hoje em dia os nossos jovens estão mais vocacionados para  as novas tecnologias  do que para o tradicional livro em suporte de papel.
 Desde já agradeço a  todos os que colaboraram nesta atividade, destacando as juntas de freguesia  que  disponibilizaram transporte para os alunos.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Apanhadas a ler...



Neste  cantinho, a leitura  acontece... Ler é  sempre  bom, em diversos suportes e formatos, vale sempre a  pena, pois,   parafraseando Voltaire " A  leitura  engrandece a alma"

Mensagens de S. Valentim

 O S. Valentim aproxima-se . Este é o dia mais romântico  do ano...
Já está  na Biblioteca uma caixa onde poderás deixar  uma mensagem  de amor.

 Não  percas tempo, coloca nesta  caixinha, mensagens que dão  voz ao teu coração...  




Concurso " Faça lá um poema"



 Aqui  ficam alguns dos poemas selecionados, e elaborados  por  alunos do 2º ciclo,  no âmbito do concurso"Faça lá um poema". Foi muito difícil a  escolha, pois  eram  todos  muito bons! Estão  de parabéns os alunos e os professores  que os orientaram nestes trabalhos.
  Muito  obrigada à Professora Teresa Seixas, nossa  habitual colaboradora e elemento muito dedicado   da equipa da Biblioteca!

 Bem haja  a  todos!

 Prof. Arminda Lemos