Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 18 de março de 2016

Feliz Páscoa


A Equipa da BE deseja a toda a comunidade educativa, uma Páscoa muito doce e feliz, com ótimas leituras!



Trabalhos sobre a obra "Ulisses"

 Estão na biblioteca  expostos trabalhos dos alunos  do 6º ano, relacionados com a obra Ulisses . 
São  bastante  interessantes e  comprovam o empenho de todos aqueles que os elaboraram e que nos mostram que a leitura e a criatividade  são importantes aliados  na conquista do sucesso  educativo.

 Estão todos de parabéns pela originalidade demonstrada.

 Aqui  ficam  algumas fotos.



Comemoração do Dia da Poesia

Foi comemorado  no dia 17 de março, na Escola, o Dia Mundial  da Poesia, nesse sentido estão expostas na Biblioteca poesias  elaboradas  pelos nossos alunos, subordinadas ao tema " Ser  poeta por um dia". Foram ainda entregues "rebuçados com poesia".
 Estão todos de parabéns pela criatividade e empenho  na elaboração dos trabalhos apresentados.

 Aqui ficam algumas  imagens que valem mais que  mil palavras!




Rota do Românico

 Realizou-se, no dia 8 de março, uma atividade no âmbito da  Rota do Românico , com  a presença da Dra Tânia Nogueira, de forma a cumprir  uma das principais funções da Rota, designadamente  a  da Educação Patrimonial .
 Esta palestra intitulada  de , “Em tempo de aulas com a Rota do Românico.  Que confusão de R`s ?!”- Romano ou Românico ?” , envolveu  todos os alunos do 5º ano de escolaridade .

 Esta palestra foi bastante profícua, dado que o tema  foi de encontro aos conteúdos programáticos abordados na Disciplina  de História  e Geografia de Portugal, assim como ao contexto  em que esta região  está  inserida, nomeadamente o Vale do Douro.