Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Semana da leitura - Atividades

Na próxima   semana , realizar-se-á   no nosso Agrupamento,  a   semana da leitura, com atividades diversificadas  no âmbito da leitura, designadamente  a atividade "Ler para continuar", sessões de leitura, distribuição de frases alusivas à leitura pelos diferentes espaços da escola, etc.
 Damos  especial destaque, para  a visita do grupo de  teatro ATRAPALHARTE , no dia 12 de abril. O evento constará de 3 sessões, designadamente:

1º Sessão - 9 e 15h - 1º ciclo  2,3,4 anos

2º Sessão - 11:00h - Pré-escolar e 1º  ano


3º Sessão - 15:00h - 2º Ciclo;

 Mais informaçõessobre este grupo, estão disponíveis em:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

À conversa com Eça…

 Hoje esteve   na nossa Escola, mais uma vez,   Eça de Queirós,  para nos falar da sua obra  e do impacto da mesma no contexto sociocultural da sua época.  Tratou-se de uma actividade muito interessante e criativa  dinamizada pelo grupo de Português com a colaboração  dos alunos  do  9º ano. No intervalo das 10h tivemos a oportunidade de tomar uma café com o escritor e debatar ideias. Foi muito agradável . Seguir-se-á  o  “ Caminho de Jacinto” uma visita à Fundação Eça de Queirós na quinta de Vila Nova   e o tradicional almoço queirosiano .

 Este evento é deveras profícuo pois leva  a uma maior conhecimento deste grande vulto da nossa literatura de uma forma lúdica, possibilitando  uma melhor  aquisição dos conteúdos programáticos
 Logo que possível serão aqui colocadas fotos .