Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Comemoração do dia da Europa - 9 a 13 de maio

Na próxima semana  vai estar na Biblioteca uma exposição  referente ao dia da Europa. Esta e atividade   é promovida  pelo grupo  de Geografia  e será de 9 a  13 de maio. A exposição   aborda a temática da União Europeia  e seu funcionamento , principais  símbolos, estados membros ,assim como  o conceito de cidadania O Dia da Europa ou Dia da União Europeia é uma data comemorativa celebrada anualmente na Europa (ou à União Europeia) no dia 9 de Maio. A data escolhida ,o dia 9 de Maio de 1950 ,  foi quando o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional. Essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é considerada o embrião da actual União Europeia.

O Dia da Europa é juntamente com a bandeira, o hino, a divisa (Unida Na Diversidade) e o euro um dos símbolos da identidade comum da União Europeia..

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Chá de Primavera

 Como  estamos na Primavera e devemos  comemorar a beleza  desta estação  do ano, está  a decorrer hoje na Escola uma atividade denominada "Chá  de Primavera".  Este evento é dinamizado  pelos alunos do Curso Vocacional  no âmbito das disciplinas  de Matemática e Artesanato.
 Quem quiser saborear deliciosos  e variados chás, com propriedades  benéficas para  a saúde, deve dirigir-se  à sala de Professores, pode ainda aproveitar e comer umas fatias de um bolo bastante saboroso!

 Aqui  ficam algumas fotos
                                      



Sessões de Leitura no Centro Escolar de Santa Cruz do Douro

Foi apresentada aos alunos  do 1º ciclo,  no  centro Escolar  de Santa Cruz  do Douro , em formato digital, a obra “O  soldado João”. Esta  atividade está  em articulação com o Projeto IDN, tendo  como objetivo o desenvolvimento da cidadania.  Através de uma apresentação  digital é-nos relatada a história de um soldado “feliz e desengonçado” .  Com  o seu modo de agir simples  e divertido  ele vai alterando os comportamentos e atitudes dos outros intervenientes na guerra,   conquistando  a paz, regressando  à   tranquilidade  da  sua aldeia .