Biblioteca digital

Biblioteca Digital

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Partilha de leituras- 5º A



 Livro  - Amor de perdição
 Este livro  mostra-nos que o amor  quando é amor, quando é puro e  verdadeiro, nunca morre. Se calhar serve para nos lembrarmos todos que o amor é aforça maior do universo.

 Diana Sofia -5º A


  Livro- A queda de um anjo
 Este livro retrata os sentimentos. Devemos ter cuidado  com o nosso amor  porque às vezes acaba por nos doer muito…

 Elza  Daniela 5º A



  Livro- Planeta branco

 A história é muito interessante, foi um livro que me comoveu. Este livro diz-nos  que afinal, um mundo melhor é possível


 Inês Pereira  -5º A 









quarta-feira, 11 de maio de 2016

Clube do Ambiente



 Os alunos do  clube   do ambiente estiveram  na Biblioteca a fazer uma seleção de livros  tendo em vista  a temática da defesa do ambiente. Trata-se de uma  iniciativa interessante pois associa a leitura à proteção ambiental  tendo como objetivo sensibilizar os mais jovens para  a  defesa do patrimónios e recursos ambientais. trata-se de uma parceria entre a  Biblioteca  e o Clube do Ambiente.

 A defesa ambiental é uma problemática muito atual e relevante nos nossos dias, por isso estas ações são importantes .


 Prof. Arminda Lemos


Livros e Leituras


Os alunos do 5º B  estiveram na biblioteca com a professora Cristina Raimundo para   fazerem a leitura de alguns livros e darem a sua opinião sobre eles, no âmbito  do projeto “ Livros e leituras”.  Como todos sabemos a leitura desenvolve as nossas capacidades cognitivas e é um passo decisivo para o sucesso educativo.

 Como dizia Voltaire”   A leitura engrandece a alma”


 Prof. Arminda Lemos


terça-feira, 10 de maio de 2016

Visitas à exposição comemorativa do Dia da Europa


 No âmbito das comemorações do Dia  da Europa, realizar-se-ão na escola, ao longo desta semana,  visitas à exposição  alusiva à data. Esta exposição  foi  dinamizada  pelo Grupo de Geografia e alunos  do 7º ano.

Trata-se de uma exposição muito interessante  que nos permite viajar pela Europa através  de imagens, objetos e trabalhos expostos.
 Vale a pena visitar esta exposição pois podemos conhecer melhor os países da União Europeia, suas  tradições e costumes.
 Ao longo desta  semana  todas  as  turmas da Escola   irão visitar  a   exposição.

 Prof. Arminda Lemos





Aluno do Agrupamento premiado no Concurso Uma Aventura literária


 Foi atribuído  o Prémio Especial do Júri ao trabalho do aluno   Fernando José Almeida do 7º ano turma B , na modalidade de Crítica no Concurso  Uma Aventura Literária 2016. 
 Estão  de parabéns o aluno  Fernando José, pela qualidade do seu trabalho,  pelo empenho e dedicação demonstrados e  o Professor  Eduardo Bernardino   pelo seu  acompanhamento e orientação na elaboração dos trabalhos
Conforme o regulamento prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura. O autor receberá ainda como brinde um cheque-livro. 
 O aluno foi  ainda  convidado a estar presente na cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 7 de junho, às 14.30 horas, perto dos pavilhões da Editorial Caminho, junto ao espaço Leya, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII).
As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada participam na festa destinada aos premiados, aos professores e aos colegas e familiares que os quiserem acompanhar. Os premiados podem trocar o cheque-livro pelas obras que escolherem nos pavilhões da Editorial Caminho e levar como recordação um livro autografado das autoras.