Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Comemoração da semana da Segurança Defesa e Paz


  Decorreu ontem, dia 2 de junho, no Auditório Municipal de Baião,  a apresentação de trabalhos do nosso Agrupamento  e  do   Agrupamento do Sudeste de Baião .
 O agrupamento do Sudeste de Baião apresentou um projeto inovador e interessante,  designadamente, um livro sobre a temática   dos Refugiados .
 O nosso Agrupamento  apresentou  um espetáculo diversificado, com várias dramatizações,  nomeadamente a peça de teatro “ O soldado João”. Os alunos  estiveram  muito bem e revelaram excelentes capacidades no âmbito da dramatização, muito se deve a e orientação da Prof Teresa Seixas , sempre muito dedicada ao trabalho.
 Houve ainda  a peça de teatro “ Refugiados”, cujo o tema é bastante atual, e  a dramatização foi também muito bem conseguida pelos alunos do 9º ano, , um espetáculo de ótima qualidade, orientado pela Prof Fátima Carvalho, excelente dinamizadora destes eventos. . Houve ainda  a peça “Opressões”  que retratou de forma objetiva  a problemática da violência no namoro. E finalmente um espetáculo de dança, também de grande qualidade.
 Estão de parabéns estes dois agrupamentos, pela qualidade dos trabalhos apresentados.
 Bem haja  a todos os envolvidos  neste projeto.
 Logo que possível serão aqui publicadas fotos do evento.

Comemoração do Dia das Línguas


 Está patente na sala 217, uma exposição diversificada no âmbito do dia das Línguas que se comemora hoje, dia 3 de abril. Estão expostos trabalhos, imagens referentes aos diferentes países e ainda  gastronomia  das  diversas regiões, referidas na exposição.

 Esta atividade  foi promovida pelo Departamento de Línguas com a colaboração dos alunos do 2º e 3º ciclos. 
Um evento a não perder,  dado que envolve uma coletânea de saberes e de sabores, por isso não dá para resistir.



quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comemoração da Semana da Segurança Defesa e Paz

 No  âmbito das comemorações da semana da  Segurança Defesa  e Paz irá decorrer hoje  pelas 16,30 no auditório  da  Escola uma  conferência,  subordinada ao tema Defesa, para alunos do 6º ano.
 Amanhã , pela mesma hora,  haverá também no auditório da Escola  uma outra conferência ,  tendo em conta o tema  a segurança para alunos do 9ºano.
Realizou-se também ontem  a inauguração da exposição de trabalhos dos alunos  da nossa  escola, trabalhos esses diversificados, há que  realçar que  os mesmos são  de  excelente qualidade. Verificou-se ainda a atuação dos alunos  deste agrupamento,  designadamente o Clube de Música, canções, poesias, teatro e danças apresentados  pelos alunos do 1º ciclo dos Centros Escolares de Eiriz  e de Santa Cruz do Douro

 Logo  à  noite, haverá ainda  a apresentação  de peças de teatro e danças pelos alunos deste agrupamento.
 Aqui ficam  algumas fotos dos trabalhos dos nossos alunos. Estão  todos de parabéns! Não podendo de forma alguma, deixar de referir  o excelente  desempenho da Prof. Susana, nossa coordenadora de Projetos que se dedicou de alma e coração  a   estas atividades. Sem ela, tal não seria  possível.!





terça-feira, 31 de maio de 2016

Concurso Uma Aventura Literária

 A Editora Caminho  ofereceu ao Grupo  de Português e  à Biblioteca  da   Escola um exemplar  da obra “Nas suas palavras” de José Saramago,  pela participação no Concurso” Uma  aventura literária”. 
  Trata-se de uma obra  muito interessante, como  já  é  apanágio deste autor. Um livro   que aborda a superficialidade de certos jornalistas, a quem só interessam o sensacionalismo, o  escândalo ou a polémica gratuita.

 Estão  de parabéns alunos e professores pela participação neste concurso.
 Agradeço em nome   da Biblioteca, tão gentil oferta!

 Prof. Arminda Lemos

Comemoração da Semana da Segurança, da Defesa e da Paz

No âmbito da implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz irão decorrer, nos dias 1, 2, 3, 10, 11 e 12 de junho, um conjunto de atividades que refletem parte do trabalho desenvolvidos pelos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho de Baião.
No dia 1 de junho, no período da manhã, decorrerá a assinatura do Protocolo estando o período da tarde, a partir das 14h30m, reservado para inauguração da exposição dos trabalhos dos alunos dos três agrupamentos de escolas, bem como a apresentação de canções, danças, peças de teatro e declamação de poemas dos alunos do 1º CEB do nosso agrupamento e do Clube de Música.
Nos dias 2 e 3 de junho decorrerão, pelas 16h30m, conferências subordinadas à Defesa e à Segurança, dirigida a alunos do 6º e 9º anos de escolaridade, respetivamente.
Para além das atividades supramencionadas, nos dias 10, 11 e 12 de junho decorrerão outras atividades que cuja calendarização será brevemente divulgada.
Divulgada a comemoração da Semana da Segurança, da Defesa e da Paz, resta-nos convidar todos os alunos, encarregados de educação, professores e outros elementos da comunidade educativa para fazer parte destas atividades

Feito o convite, resta-nos acreditar que TODOS teremos razões para fazer dos dias 1, 2, 3, 10, 11 e 12 de junho, dias de boas recordações.