Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Comemoração do dia Mundial da Alimentação


No âmbito das comemorações do Dia  Mundial  da Alimentação,  está  na Biblioteca uma exposição com trabalhos dos alunos, alusivos a esta temática, designadamente um cartaz  muito lindo  com imagens de alguns alimentos e outros trabalhos com provérbios  recolhidos pelos alunos.
 Os trabalhos  foram elaborados  com a colaboração dos professores: António Rodrigues, Anabela Nunes  e Teresa Seixas.
 Os  alunos  do 5º A  elaboraram  marcadores com provérbios alusivos à data, provérbios   esses que estão  expostos na Biblioteca.

 Estão de parabéns  os alunos  pelos excelentes  trabalhos que elaboraram , assim como  os docentes  que tornaram possível  esta atividade.



quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares: Bibliopaper na BE - 5º C



Os alunos do 5º C estiveram hoje, na BE com a Prof. Adelaide  Sousa,  na aula de Apoio ao Estudo,  para visitarem a Biblioteca e realizarem um Bibliopaper. 
Trata-se de uma atividade muito interessante, que visa a promoção da leitura e da  literacia e a formação do utilizador, incentivando a utilização da BE e o conhecimento do espaço para os novos alunos. Os alunos deixaram ainda  mensagens  alusivas  à Biblioteca e  requisitaram alguns livros.
É  de salientar  ainda o facto de a RBE no presente ano comemorar 20 anos
Estão todos de parabéns pelo empenho e interesse demonstrado na atividade

Aqui  ficam algumas fotos


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Página da Biblioteca

  Gostas de redes sociais? Queres utilizá-las como ferramenta na aquisição de conhecimento e partilha de informações?

 Então não percas tempo....

Visita  a página da biblioteca em:


https://www.facebook.com/Biblioteca-Escolar-de-Eiriz-1059703580716088/



 A  Biblioteca   ao teu alcance  num simples clique.....

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Comemoração do MIBE- Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


 Tendo em conta  que em outubro se  comemora  o  Mês Internacional das Bibliotecas Escolares  e que a RBE  no presente ano completa 20 anos, esta  semana e ao longo deste mês, realizar-se-ão   visitas guiadas  à Biblioteca para os alunos do 5º ano, no âmbito da formação do utilizador. As mesmas constarão de um pequeno bibliopaper   e da elaboração de frases alusivas à Biblioteca , pelos alunos.
Haverá  ainda para  as turmas dos restantes  anos  que queiram participar  uma  “caça  aos livros” subordinada  ao tema “Quem sou eu”. O tema  proposto pela  RBE é   bastante  sugestivo "Aprende a  descodifcar  o teu mundo", no âmbito deste processo de descodificação,   os livros são fundamentais e excelentes ferramentas de trabalho.
 Sendo assim, todos  os discentes  devem requisitar  um livro   e  visitar a exposição  “Baião  nos caminhos da literatura” onde são sugeridos livros  de escritores Baionenses ou que passaram por Baião  e referiram este concelho de magníficas paisagens nas suas obras literárias.

Estas  atividades  contam com  a especial   colaboração   do grupo  de  monitores  da   BE ,que têm feito um excelente  trabalho  na Biblioteca.
 Prof. Bibliotecária

 Arminda Lemos