Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Contos sábios de Natal

Tendo   em conta  a atividade “ Natal lido e contado na BE”realizou-se   hoje,  dia 16 de dezembro,  pelas 17h, uma sessão de Contos de Natal na Biblioteca, para os alunos  do 5º B, na aula de Apoio ao Estudo,  com a  colaboração  Professora Teresa Seixas, foram apresentados os “Contos sábios  de Natal”
Posteriormente,    foram entregues certificados aos alunos  que mais  se  destacaram  ao longo deste período,  no  Concurso   Top  Leitores. Salientando-se o facto de o aluno  que conquistou o primeiro  lugar deste concurso , Rodrigo Botelho, um aluno muito dedicado à leitura,  fazer parte  desta turma.
Bem haja  a  todos  pela participação  nesta  atividade e pela dedicação  à leitura !


quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Natal lido e contado na BE - Contos de Natal


Realizaram-se   no dia 15 de dezembro,  duas sessões de Contos de Natal na Biblioteca,  tendo em conta a  atividade "Natal lido e contado na BE”.  Pelas 15 h, estiveram presentes  os  alunos   do 5º A   e pelas 17 h, os  alunos do  5ºc . Foram apresentados os “Contos sábios  de Natal”
Posteriormente,    foram entregues certificados aos alunos  que mais  se  destacaram  ao longo deste período,  no  Concurso   Top  Leitores, assim como aos alunos que têm desenvolvido um bom trabalho no âmbito do projeto Monitores da Biblioteca. Estão todos de parabéns!
Os   discentes  mostraram-se  muito entusiasmados com estas atividades.

Bem haja  a  todos  pela participação  neste evento!

 Logo que possível serão aqui publicadas fotos .

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

DEZ MILHÕES DE ESTRELAS “UMA VELA EM TROCA DE UM SORRISO”

Campanha de recolha de bens alimentares destinados a famílias carenciadas e aos sem abrigo no Porto, que na pessoa de Jorge Ferreira (Amigo dos sem Abrigo-) com um grupo de voluntários de Amarante, todas as semanas se deslocam ao porto para distribuírem Kits de sobrevivência.
Gostaríamos de contar com a generosidade de todos nesta quadra, pois só assim podemos fazer a diferença.


Educação Moral e Religiosa católica

Projeto " Há ir e voltar"

Diana       Diana   de Vasconcelos,  natural de Amarante,partiu para o Quénia em 2014 para fazer trabalho voluntário durante um    ano e, paralelamente, começou a ajudar as pessoas e a planear a construção de uma escola em Kibera.

Neste momento  está a angariar dinheiro para reconstruir uma escola no bairro de lata de Mathare, no Quénia, que vai receber 78 raparigas da Angel Girls for Educational and Rehabilitation Center. A diocese do porto uniu-se a esta causa e propôs a todos os professores de Educação Moral dinamizarem uma angariação de fundos. Assim, cada aluno decora várias imagens em madeira  e irá  vender os mesmos revertendo o valor em favor do projeto.  Os alunos da E.B. 2,3 de Eiriz aderiram a este projeto e puseram mãos à obra.  Indo mais longe, e com a colaboração dos párocos das suas respetivas paróquias, alguns alunos estiveram a recolher donativos oferecendo um autocolante. Muitos parabéns aos alunos envolvidos nas várias dinâmicas .
Podem seguir todas as novidades em EMRC Porto ou aqui http://www.emrcporto.pt/

A professora de Educação Moral
Helena Pêgo

Projeto Educação para a Saúde- Trabalho selecionado

No âmbito do projeto educação para a saúde os alunos de 8, º ano realizaram trabalhos sobre o Consumo de álcool em adolescentes. Estes trabalhos entraram num concurso e o trabalho realizado pela Vanessa Teixeira e Raquel Pereira , foi selecionado pela Comissão Científica, com o melhor trabalho do Concelho referente à temática ano. A este propósito,  foi feito o convite à turma para estarem presentes no Congresso de Saúde Pública "Saúde Pública de Proximidade... Partilha dá Saúde",na Casa dos Picotos – Rosém – Marco de Canaveses.
Este Congresso tem como principal objetivo envolver a comunidade para a adoção de estilos de vida saudáveis. A  câmara municipal de Baião ofereceu transporte e refeições para alunos e docentes.

 Prof. Helena  Pêgo
 Estão  de parabéns as  alunas pelo excelente trabalho,assim como  os docentes inseridos  no  projeto!

Aqui  fica uma foto para  ilustrar o evento!

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Contos de Natal na BE- Pré-escolar



Realizou-se no dia 13 de dezembro,  pelas 10,30,  uma sessão de contos de Natal para alunos do Pré-escolar, designadamente,   Jardim das Touças  e de Lordelo foi  apresentado  o conto  “"Rudolfo”. Os meninos estiveram muito atentos à história.
 Bem haja  a todos pela colaboração nesta atividade, com especial destaque para as autarquias do Gove e  de Ancede/ Ribadouro que disponibilizaram transporte para as crianças, como já é habitual

 A todos desejamos  um Feliz Natal!

Natal lido e contado na BE - Contos de Natal


Realizou-se no dia 9 de dezembro,  pelas 17 h,  uma  sessão de contos de Natal, para  os alunos do 7º C no âmbito da atividade "Natal lido e contado na BE”, atividade esteve a cargo da prof Bibliotecária  e da Prof de Tic Carla Nunes,  da equipa da BE  e Diretora desta  Turma .
 Foram apresentados os “Contos sábios  de Natal”, assim como a obra “ O cavaleiro da Dinamarca” que se enquadra neste contexto e que os alunos estão  a analisar nas aulas .
Posteriormente  foi referida  a  importância  desta quadra natalícia   e dos valores que lhe são inerentes.
Os   discentes  mostraram-se   entusiasmados com estas atividades.

Bem haja  a  todos  pela participação  neste evento!