Biblioteca digital

Biblioteca Digital

terça-feira, 9 de maio de 2017

Comemoração do dia da Europa - 8 a 12 de maio

Tendo como objetivo  assinalar o dia da Europa, dia 9 de maio,  ao longo   desta  semana  vai estar na Biblioteca uma exposição  referente a esta data. A  atividade   é promovida  pelo grupo  de Geografia, Prof. Marta e Prof. Susana  e será de 8 a  12 de maio.
 A exposição   aborda a temática da União Europeia  e seu funcionamento, principais  símbolos, estados membros, assim como  o conceito de cidadania. O Dia da Europa ou Dia da União Europeia é uma data comemorativa celebrada anualmente na Europa (ou à União Europeia) no dia 9 de Maio. A data escolhida ,o dia 9 de Maio de 1950,   foi quando o estadista francês Robert Schuman avançou com a proposta de uma entidade europeia supranacional. Essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é considerada o embrião da atual União Europeia

O Dia da Europa é juntamente com a bandeira, o hino, a divisa (Unida Na Diversidade) e o euro um dos símbolos da identidade comum da União Europeia.
Os trabalhos estão muito interessantes , vale a  pena visitar  a exposição. Logo que possível serão publicadas fotos do evento.


 Prof. Bibliotecária

 Arminda Lemos