Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sábado, 14 de janeiro de 2017

Concurso "Miúdos a votos" - Os livros mais fixes..

Mais de 15 mil alunos propuseram títulos para integrarem as listas finais de 'Miúdos a Votos', uma eleição nacional dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses que vai decorrer a 17 de março nas escolas do ensino básico

Agora chegou a vez de os alunos fazerem campanha eleitoral pelo livro que querem que ganhe as eleições no dia 17 de março.
Podem fazê-lo em comícios, cartazes, programas de rádio e televisão, sessões de esclarecimento, debates…

Tu é que decides: fala com os teus professores e entra em contato connosco.
A VISÃO Júnior cobrirá, na revista, no site e no Facebook, o período da campanha eleitoral nas escolas, tornando-a assim uma verdadeira campanha eleitoral nacional. E a Rádio Miúdos dedicará também um espaço da sua programação a esta iniciativa.


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento

LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento  
Alunos apurados para a 2.ª fase         
               
O segundo período letivo começa com boas notícias: já são conhecidos os alunos que vão representar este   estabelecimento de ensino na segunda fase do LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento.

Na tabela abaixo, encontra-se  o nome dos alunos apurados em cada área de literacia, bem como o respetivo resultado que obtiveram na primeira fase de provas.
Leitura:
  - Maria Inês Ribeiro de Magalhães Rodrigues (65%)
Matemática:
  - Manuel Aristides Freitas Valente (79%)
Ciência:
  - Raquel Sofia Costa Ribeiro (69%)

 Parabéns pelos  resultados!
  A segunda fase decorre de 6 a 10 de março, a nível distrital.
  Boa sorte aos alunos que vão participar na segunda fase!

Exposição ''Rosa-dos-Ventos"

Atividade :Exposição ''Rosa-dos-Ventos' 'dinamizada pelas professoras Adelaide Sousa,Marta Rosas e Teresa Seixas com quase a totalidade dos alunos de quinto e sétimo anos.Os trabalhos elaborados com a ajuda de E.Educação, pais,mães, familiares e amigos e com a orientação das referidas professoras foram muito criativos e permitiram durante quase um mês que não perdessemos ''o Norte ''!!!Foram tão bons os trabalhos que sentimos muita dificuldade na seleção dos vencedores. ..MAS vencedores foram TODOS os que participaram na atividade! !!No entanto,a seleção recaiu em doze trabalhos! !!Sim...doze! Seis livros para o segundo ciclo e outros tantos para o terceiro ciclo.Que estas Rosas-do -Vento sejam pioneiras numa excelente orientação escolar para todos os alunos envolvidos .As fotos são dos trabalhos vencedores...DOZE!
 Parabéns pelos excelentes trabalhos!
 Aqui ficam publicadas  duas...  As restantes estão divulgadas em ;


Baião recebe a Festa de Lançamento



É  com muito orgulho que partilhamos que pela primeira vez, Baião recebe a festa de lançamento dos livros “Histórias da Ajudaris´16”. Contamos com a vossa presença no dia 12 de janeiro pelas 14h30 no Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil. 


PARABÉNS ao Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e agradecemos à professora Hermínia Santos por nos ter envolvido neste projeto.

 Consultar  a notícia no  site da Ajudaris (http://www.ajudaris.org/site/