Biblioteca digital

Biblioteca Digital

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Atividades da Semana da Leitura

Ao longo desta semana comemora-se a semana da leitura no nosso agrupamento. As atividades estão a decorrer a bom ritmo. A atividade “Para tudo: vamos ler” tem sido um secesso e tem aumentado significativamente o número de empréstimos domiciliários e a consequentemente as requisições de livros na Biblioteca. 
 Hoje das 10h até às 12,30, teve lugar uma sessão dinamizada pela Dra Carla Stocler , com a apresentação do conto “Civilização” para os alunos do 6º ano. Houve ainda a dramatização deste conto por estes alunos. 
 De tarde, pelas 15 h,houve uma sessão de teatro dinamizada pelo grupo de Teatro “EPAKCENA” do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, com a apresentação da Peça “ A Princesa e a Ervilha”, para alunos do 5º ano. Foi muito interessante pois os meninos do teatro fizeram um excelente trabalho. 
 Pelas 16 h, houve uma apresentação de livros em formato digital e ainda sugestões de leitura dadas pelos alunos, que nos falaram dos seus livros preferidos. Foram referidas as várias formas de leitura em formato digital e em formato de papel. A maior parte da plateia salientou a importância de manusear um livro em formato de papel. Mas todos chegaram à conclusão que o que importa é ler, o formato é irrelevante! Pois como dizia Voltaire " A leitura engrandece a alma".
    Aqui    ficam  publicadas algumas  fotos destas atividades.