Biblioteca digital

Biblioteca Digital

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sessões de leitur@ no 1º ciclo



 No  âmbito   da comemoração  da semana  da leitura e tendo em conta o referencial "Aprender com a Biblioteca"  realizaram-se hoje, dia 19 de  janeiro,  sessões de Leitura   no Centro Escolar de Eiriz, com a  Prof  Rosa Macieira   para alunos do 3º ano.  Foram apresentadas as  histórias: "A árvore generosa" ," Pedrito Coelho "e  ainda  a  pedido dos alunos  a "A princesa  e a Ervilha".

Semana da Leitura : ler e meditar



 Ao longo da semana  decorreram as atividades da semana  da leitura, que já aqui foram referidas.  No dia 16 de janeiro, damos especial ênfase, às atividades  no âmbito da comemoração do dia da Paz,  promovida  pela Dra Isabel Santos da biblioteca Municipal , este evento  teve ainda sessões de meditação para os alunos do 5º ano. 
Foi algo de muito interessante e todos gostaram muito! 
Aqui   ficam algumas imagens que "valem mais  que mil palavras"!

https://animoto.com/play/k0AbHSPcvxaza7rrYMHrfA?autostart=1

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Atividades da Semana da Leitura

Ao longo desta semana comemora-se a semana da leitura no nosso agrupamento. As atividades estão a decorrer a bom ritmo. A atividade “Para tudo: vamos ler” tem sido um secesso e tem aumentado significativamente o número de empréstimos domiciliários e a consequentemente as requisições de livros na Biblioteca. 
 Hoje das 10h até às 12,30, teve lugar uma sessão dinamizada pela Dra Carla Stocler , com a apresentação do conto “Civilização” para os alunos do 6º ano. Houve ainda a dramatização deste conto por estes alunos. 
 De tarde, pelas 15 h,houve uma sessão de teatro dinamizada pelo grupo de Teatro “EPAKCENA” do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, com a apresentação da Peça “ A Princesa e a Ervilha”, para alunos do 5º ano. Foi muito interessante pois os meninos do teatro fizeram um excelente trabalho. 
 Pelas 16 h, houve uma apresentação de livros em formato digital e ainda sugestões de leitura dadas pelos alunos, que nos falaram dos seus livros preferidos. Foram referidas as várias formas de leitura em formato digital e em formato de papel. A maior parte da plateia salientou a importância de manusear um livro em formato de papel. Mas todos chegaram à conclusão que o que importa é ler, o formato é irrelevante! Pois como dizia Voltaire " A leitura engrandece a alma".
    Aqui    ficam  publicadas algumas  fotos destas atividades.